Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV entrega unidades de Estratégias de Saúde da Família

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-09-15 -21:48

SV entrega unidades de Estratégias de Saúde da Família

 Na última sexta-feira (13),o prefeito de São Vicente, Pedrou Gouvea, entregou a nova Estratégia da Saúde e Família Esplanada dos Barreiros (ESF), na Av. Brasil, s/n° e no dia anterior. No dia anterior reinaugurou a Estratégia de Saúde e Família Saquaré/México 70 (Rua do Meio, s/n). Estima-se que, juntas, as duas ESFs atendam no mínimo, oito mil pessoas por mês.

Com os novos equipamentos, os vicentinos passam a contar com 24 unidades de ESF para atendimento, garantindo, assim, mais estrutura para consultas médicas, vacinação, coletas de exames, curativos, retirada de pontos, procedimentos de médicos da família, pré-natal e visitas domiciliares.

A ESF Saquaré/México 70 passou por ampla reforma estrutural. Na unidade, foram instaladas grades de proteção, de aço; a calçada foi confeccionada com piso em concreto estrutural e acabamento liso; as áreas externa e interna ganharam revestimento cerâmico e pintura. Também foram instalados piso cerâmico antiderrapante no interior da unidade e forro em PVC no teto. A unidade recebeu atenção na troca de madeiramento e das telhas existentes. Foram realizadas a substituição de calhas, condutores, portas, janelas e dos vidros quebrados. Toda a instalação elétrica, hidráulica e os banheiros passaram por reforma.

Já a ESF Esplanada dos Barreiros que foi construída pelo Município, com a proposta de garantir um amplo espaço, disponibilizando treze salas para atendimento, com mobiliários e equipamentos novos. (Divulgação/PMSV)