Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Voz santista no Prêmio Profissionais da Música

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-11-12 -17:03

Voz santista no Prêmio Profissionais da Música

 A cantora e compositora santista Carla Mariani foi a segunda colocada (categoria Blues) no Prêmio Profissionais da Música (PPM) em sua 5ª edição realizada, no início do mês (de 1º a 4) em Brasília, cujo vencedor foi o paulistano Filippe Dias.

O evento criado em Brasília, na edição 2019 homenageou grandes nomes da música: o compositor Ronaldo Bastos, o produtor Genildo Fonseca e o maestro Claudio Santoro   (in memorian).

Com vasta programação desenvolvida entre os dias 1°, 2 e 3 de novembro, o evento idealizado pelo produtor cultural Gustavo Ribeiro de Vasconcellos que reconhece os profissionais do mercado musical do país (este ano foram 70 categorias), entregou aos vencedores, o troféu “A Parada da Música”.

O PPM é um evento único em conceito e formato, unindo características de prêmio, festival e congresso. Como diferencial, a valorização de toda a cadeia do negócio da música, desde os bastidores, passando pela obra em si, até sua distribuição. Ou seja, dentre suas categorias, divididas entre os segmentos Criação, Produção e Convergência, são reconhecidos não só o trabalho do artista, mas daqueles que fazem a indústria girar, do roadie à plataforma digital.

Carla Mariani – Dona de uma bela voz, a cantora e compositora santista Carla Mariani disse que ficar em 2º é mais do que motivo de comemorar:

 “Só de ter ido pra final pelo segundo ano consecutivo é um baita prêmio, ainda mais visto que minha caminhada no blues é super recente. Começou, de verdade, há apenas 3, 4 anos. Antes disso tentei fazer várias bandas de blues, mas nada que durasse muito.
Em 2017, quando lancei meu primeiro álbum, ouvi atentamente todos os meus sons (alguns blues, outros não) e, foi através dele, que tive a certeza que meu destino era cantar os blues. E, de lá pra cá, meu amor por esse estilo só aumentou. Sim. Três, quatro anos é muito pouco. Muito pouco meeeesmo. Tenho ciência de que tenho muito o que aprender, melhorar e, principalmente, caminhar” disse Carla em sua página nas redes sociais
.

Para a edição 2019, o PPM recebeu inscrições de 19 estados brasileiros. Ao todo, 1.436, superando as 958 do ano anterior, reafirmando o crescimento, ano a ano. (Foto/Divulgação)