Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Empresa apresenta projeto para reforma da Ponte Jornal A Tribuna

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-02-04 -00:07

   Empresa apresenta projeto para reforma da Ponte Jornal A Tribuna

        Representantes da PHD Engenharia Ltda apresentaram, na manhã desta segunda-feira (3), o projeto executivo definindo o que será necessário para a reforma emergencial na estrutura na Ponte Jornal A Tribuna.

      Em reunião com técnicos da Prefeitura de São Vicente e da Caixa Econômica Federal (CEF), foi informado pela empresa que 52 pilastras, três quadrantes e uma viga longarina, com comprometimento significativo, têm de passar por intervenção nesta primeira fase de obras. A segunda fase será para reforma geral da ponte.

      Na avaliação, a PHD teve de elaborar extensas pesquisas junto aos projetistas originais da Ponte, cujo projeto é de 1988, para avaliar a proposta final de seu projeto. Ressalta-se que o contrato entre a Prefeitura e a PHD foi assinado dia 9 de janeiro e um projeto desta magnitude está sendo feito em prazo recorde, para agilização de todo o processo. A próxima etapa será a contratação da empresa que fará a obra.

       A Ponte dos Barreiros foi interditada para o tráfego no último dia 30 de novembro devido ao risco de desabamento apontado pelo laudo emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). (Foto: Divulgação)