Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Campanha visa evitar acidentes em cruzamentos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-02-14 -22:54

Campanha visa evitar acidentes em cruzamentos

              “PARE” é a campanha educativa que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) lança na próxima segunda-feira (17), com o objetivo de reduzir acidentes e reforçar as regras de trânsito. Através da campanha a empresa pretende orientar os condutores em cruzamentos sem semáforos, mas sinalizados com placa indicativa de parada obrigatória em uma das vias.

           A atividade contará com um reforço visual – um inflável de dois metros reproduzindo a placa - quatro vezes maior que o tamanho convencional chamando a atenção para a sinalização. Nesses locais, operadores e especialistas do programa de Educação para o Trânsito da CET abordarão condutores para explicar a sequência correta para transpor o cruzamento de forma segura.

          A primeira ação acontece nesta segunda-feira (17), das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30 no cruzamento da Rua Pedro Américo com Rua Almirante Barroso, no Campo Grande.

              Reforço - Em cruzamento com a sinalização PARE é obrigatório parar. Não há qualquer novidade nisso, mas a regra, não raro é esquecida por muitos motoristas. Assim, a campanha funcionará como reforçar as regras de trânsito.

           A CET ressalta que a importância de obediência à sinalização para evitar acidentes, afinal, não atender à sinalização de parada obrigatória tem a mesma gravidade do avanço do sinal vermelho. Ambas, enquadradas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como infrações gravíssimas, punidas com multa no valor de R$ 293, 47 e sete pontos na carteira de habilitação.        

 Próximos locais:

 

Dia 18/02

9h às 11h

Av. Epitácio Pessoa x Rua Colômbia

 

13h30 às 15h30

Rua Amazonas x Rua Carvalho de Mendonça

 

Dia 19/02

9h às 11h

Rua Pará x Rua Espírito Santo

 

13h30 às 15h30

Rua Pereira Barreto x Rua Euclides da Cunha

 

Dia 20/02

9h às 11h

Rua Antônio Bento x Rua Prudente de Morais

 

 

13h30 às 15h30

Rua Augusto Paulino x Rua Pará

 

 Divulgação (PMS)