Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Fiscalização da GCM Ambiental aborda 10 caminhões no Carnaval

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-02-27 -12:37

Fiscalização da GCM Ambiental aborda 10 caminhões no Carnaval

          Durante o feriado de Carnaval, a equipe do Pelotão da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de Praia Grande não deu trégua para transportadores de Resíduos de Construção Civil (RCC). Na fiscalização itinerante foram abordados 10 caminhões, sendo quatro condutores intimados sob a Lei 877/17, por transporte não cadastrado no Município, não portar documento de Controle de Transporte de Resíduos (CTR), não fornecer comprovação da correta destinação do resíduo e reutilização dos resíduos em outras obras sem aprovação expressa.

        Construção ilegal - Os agentes também realizaram vistoria na encosta da Rua do Colégio, no Centro, quando foi constatado corte de árvores e de taludes na encosta do Morro dos Barbosas para construção de imóvel. O Pelotão Ambiental não encontrou os autores do crime e comunicou o fato à Defesa Civil.

        Essas fiscalizações visam amenizar o descarte de entulhos em áreas de construções irregulares, terrenos abandonados e em áreas de manguezais e evitar acidentes com futuros desmoronamentos, pois o mês de março tende a chover intensamente.

        Denúncias podem ser feitas por meio do número 153. (Divulgação: PMPG)