Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos recebe comitiva internacional da Unesco

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-02-27 -12:54

Santos recebe comitiva internacional da Unesco

           Santos recebe nesta quinta-feira (27), a visita de representantes internacionais da Unesco, que chegam à Cidade para conhecer os espaços que abrigarão, entre 13 e 17 de julho, a 14ª Conferência Anual de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que aborda o tema Criatividade, Caminho para a igualdade. Pela primeira vez o evento, que reúne representantes das 246 cidades consideradas criativas pela entidade em todo o mundo, é realizado na região da América Latina e Caribe.

          A visita começa pelo Paço Municipal (Praça Mauá), depois a comitiva percorre locais como o Parque Tecnológico de Santos (foto), Vilas Criativas, Ecofabrica, Museu Pelé, Casa da Frontaria Azulejada, Arcos do Valongo, Cadeia Velha, Bolsa Oficial do Café, Teatro Guarany, Escola Paulo Gomes Barbosa e Nova Ponta da Praia.

            O itinerário dos quatro dias também prevê reuniões com equipes envolvidas com os preparativos para o evento e visitas ao campo do Santos Futebol Clube e ao Monte Serrat. A vista se estende até domingo (1º de março).

        A escolha para sediar o evento deste ano ocorreu no ano de 2018, em convenção realizada em Cracóvia, na Polônia. Santos que no ano passado participou da conferência realizada em Fabriano, na Itália, integra a Rede Criativa da Unesco desde 2015. A cidade é a única representante da categoria Filme (Cinema) no País. (Foto: Anderson Bianchi/PMS)