Notícias
Prefeitura aluga hotel para profissionais da Saúde

Para resguardar os seus familiares de um eventual contágio pelo novo coronavírus, os profissionais de saúde que atuam nas unidades ligadas ao Plano de Contingência Municipal Covid-19 poderão se hospedar em um dos 90 leitos do hotel Monte Serrat (Rua Bittencourt, 130, Vila Nova).
A hospedagem e a alimentação (café da manhã, almoço, lanche e jantar) serão custeados pela Secretaria de Saúde de Santos, incluindo contribuição de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, do deputado estadual Kenny Mendes.
Terão direito os profissionais de saúde que estejam trabalhando em regime de plantão nos leitos hospitalares de clínica médica ou UTI, das unidades que abriram leitos específicos para atender a casos de covid-19: Beneficência Portuguesa, Complexo Hospitalar dos Estivadores, Hospital de Pequeno Porte Central, Hospital da Zona Noroeste, Hospital Guilherme Álvaro e Santa Casa de Santos.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa também é válida para aqueles que estarão na linha de frente nos hospitais de campanha montados na UPA Central, UPA Zona Leste, Afip e Hospital Vitória.
Como acessar - Para ter acesso ao benefício, o interessado deve solicitar a autorização de ingresso no hotel pelo e-mailhospedagemcovid19@santos.sp.gov.br. Deve informar nome, CPF, endereço, local de atividade, horário do plantão e telefone para contato. A hospedagem será autorizada pelo prazo de 15 dias, renováveis por quanto tempo for necessário.
Não será permitida qualquer visita aos hóspedes. A higienização das dependências individuais será constante e sob supervisão da Vigilância Sanitária de Santos. (Divulgação/PMS)