Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos vai rever contratos para concentrar recursos na pandemia

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-04-13 -02:31

        Santos vai rever contratos para concentrar recursos na pandemia

           Com queda na arrecadação, estimada em 30%, e aumento de despesas em virtude do combate à Covid-19, a Prefeitura de Santos adotou medidas para direcionar o dinheiro público para o enfrentamento da pandemia no Município.

        A partir desta semana, todos as secretarias municipais renegociarão contratos com empresas prestadoras de serviços e fornecedores, com vista à redução de valores. A diferença será aplicada na abertura de leitos hospitalares, aquisição de equipamentos de proteção individual e insumos, na contratação de profissionais de saúde, entre outras necessidades decorrentes da pandemia. A UPA da Zona Leste a ser inaugurada  será uma das beneficiadas com a medida.

       Foi anunciada ainda a redução em 30% do valor do salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais nos próximos três meses. Também nesta semana, o Executivo encaminhará à Câmara Municipal projeto de lei voltado ao parcelamento de débitos via internet, para auxiliar os empreendedores da Cidade neste momento de crise.     Na semana passada a Prefeitura já havia anunciado a suspensão dos pagamentos dos protestos extrajudiciais da dívida ativa e os pagamentos dos  processos administrativos fiscais (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/santos-adota-medidas-para-evitar-prejuizos-a-contribuintes).  – Divulgação/PMS