Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Projeto Guri lança podcast "Radio Guri" produzido por alunos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-04-26 -02:18

Projeto Guri lança podcast

            O Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo lançou uma série de podcasts, Rádio Guri, produzidos e editados integralmente por alunos. A Rádio está disponível nas plataformas de streaming do Spotify e Deezer, por meio de 12 episódios, e faz parte do Guri Participativo, programa criado com o intuito de estimular a autonomia e a participação das crianças e jovens.

        “Este podcasts têm o objetivo de estimular a criatividade e o protagonismo dos alunos por meio das novas linguagens digitais, além de incentivar a pesquisa musical (uso do acervo disponível nos polos de ensino), valorizar o trabalho dos artistas locais e, ainda, lidar com ferramentas de edição de áudio”, afirma Leoni D’Adderio, supervisor de canto coral do Projeto Guri na Regional Marília.

        Atualmente, D’Adderio acompanha a finalização de um episódio especial: Programa 13 – Música da África, produzido por intercambista do MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), jovens que vieram do Moçambique e Malawi e estão sediados em Marília, município do interior paulista.

         Todos os materiais foram produzidos antes do período de isolamento em decorrência do Covid-19. Todo os podcasts, produzidos pelos Guris, contou com o suporte dos educadores, coordenadores e supervisores.

         Onde ouvir as músicas:

Spotify: https://open.spotify.com/show/5Fl9KczSmuoakhe85L6nM9
Deezer: https://www.deezer.com/br/show/993532

(Divulgação) – Foto Capa ilustrativa no Spotify/Divulgação Projeto Guri