Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Praia Grande entrega kits de alimentação para estudantes

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-05-21 -02:09

                   Praia Grande entrega kits de alimentação para estudantes

         Em Praia Grande, mais de 15 mil estudantes são beneficiados com itens da merenda . Os kits de alimentação entregues pela Prefeitura de Praia Grande têm auxiliado as famílias dos alunos em vulnerabilidade social, por conta da pandemia do coronavirus (Covid-19). A Secretaria de Educação (Seduc) realiza a quarta etapa de entrega dos mantimentos e beneficia 15.781estudantes. Os produtos doados seriam utilizados para o preparo da merenda nas 77 unidades da rede municipal de ensino.

          A entrega de kits de alimentação está na quarta etapa e teve início no último dia  15. A retirada dos itens, realizada a cada 15 dias, ocorre na unidade de ensino onde a criança está matriculada. A próxima data de entrega dos kits deve ser realizada no próximo dia 29. Interessados em serem contemplados no final do mês e que não estão na lista podem fazer o cadastro na unidade.

          Os itens separados pela Divisão de Alimentação Escolar são produtos que seriam utilizados na produção da merenda escolar dos estudantes. Fazem parte dos materiais fornecidos alimentos perecíveis como verduras, frutas e legumes, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

           Com a distribuição dos kits, a Seduc auxilia a garantir os alimentos dos alunos em vulnerabilidade social. Por conta da dificuldade financeira enfrentada pelas famílias, antes mesmo deste período pandêmico, alguns alunos aproveitam a merenda oferecida nas escolas para suprir a necessidade nutricional recomendada. Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, os estudantes deixariam de fazer a principal refeição do
dia.

           Para mais informações, os interessados devem procurar a unidade de ensino onde a criança está matriculada. (Divulgação: PMPG)