Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura anuncia mais uma vez, obras na Bacia do Catiapoã

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-06-06 -01:47

              Prefeitura anuncia mais uma vez, obras na Bacia do Catiapoã

         De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a região da Bacia do Catiapoã, será transformada em um grande canteiro de obras, a partir da próxima segunda-feira (8). Segundo o anúncio, nessa data operários estarão no local, preparando-se para dar início à execução de projetos com o objetivo de minimizar os impactos causados pelos antigos e persistentes alagamentos, em épocas de chuvas fortes e marés altas, que afetam os bairros Catiapoã, Jóquei Clube, Cidade Náutica, Parque São Vicente e outras áreas próximas.

          Dividida em duas frentes de trabalho, uma delas sob a responsabilidade da Solovia Engenharia e Construções, que realizará as obras de drenagem compreendendo o canal da Av. Alcides de Araújo e o canal da Sá Catarina de Moraes. O projeto tem investimento de pouco mais de R$ 13,9 milhões, liberados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

           Já a segunda empreitada está a cargo da Starsan Construtora, que executará serviços de reurbanização e recuperação do canal da Av. Eduardo Souto e de reurbanização e recuperação do canal e recapeamento da Rua Wenceslau Brás. O projeto faz parte do convênio assinado entre a Prefeitura de São Vicente e o Governo do Estado de São Paulo, com investimento de R$ 3.938.822,99.

         Membros do governo municipal destacaram a importância da obra não apenas para os bairros que formam a Bacia do Catiapoã, mas para toda a cidade e segundo eles, os moradores da região já começaram a ser avisados. Se informados, com certeza, a maioria deve estar se perguntando se o projeto anunciado será realmente executado, pois há anos recebem a promessa, inclusive com placas afixadas em vários pontos anunciando as obras, relacionando valores e prazos, e a situação continua a mesma com as pessoas tendo casas invadidas pelas águas da chuva, da maré (foto) e/ou das duas ao mesmo tempo. (Foto: Arquivo/Amigos do Bairro Catiapoã e Vila cascatinha)