Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Bazar do Gapa em pleno funcionamento

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-06-25 -22:47

                                      Bazar do Gapa em pleno funcionamento

              Seguindo  as novas orientações municipais, em relação ao distanciamento social em Santos, em meio à pandemia da Covid-19, o Grupo de Apoio e Prevenção à Aids - GAPA/BS retomou suas atividades, depois de três meses fechado. O bazar de roupas, calçados e utensílios funciona das 13h às 17h, seguindo protocolo de higienização e cuidados, com atendimento de terça a sexta-feira..

            Principal fonte de renda para a manutenção do GAPA, o bazar recebe doações da comunidade, funcionando como alternativa para a compra de peças novas (pontas de estoque e doadas por lojistas) e seminovas. É com esses recursos que a entidade faz frente aos gastos com luz, água, telefone, material de limpeza e outros encargos, inclusive complemento do valor do aluguel da sede. O bazar  está funcionando com equipe de atendimento reduzida e controle do número de pessoas no espaço onde ficam as peças para venda. O uso de máscaras é obrigatório e disponibilizado álcool em gel para os frequentadores.

            A entidade completou 32 anos de fundação em abril, com relevantes serviços prestados à comunidade regional, com reconhecimento popular e por parte de autoridades, atualmente mantém atendimento a mais de 40 famílias de pacientes (com cestas básicas, assistência social, psicológica e jurídica).

            Alerta  - A entidade alerta que  não pessoas autorizadas a recolher dinheiro em nome da instituição, seja por telefone ou por aplicativo. Doações de qualquer valor em dinheiro, somente, diretamente na conta do Banco do Brasil, agência 3021x, conta corrente 1289-0, CNPJ - 57.731.218/0001-33.  

            O GAPA fica na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 278 – Embaré. Tel(13) 2138-9679

(Foto/Divulgação)