Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Ponte dos Barreiros liberada para veículos leves

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-07-01 -11:02

Ponte dos Barreiros liberada para veículos leves

         Aguardada com muita expectativa, principalmente pelos mais de 150 mil vicentinos que moram na Área Continental, a reabertura da Ponte dos Barreiros, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º) foi bastante comemorada. Teve até queima de fogos.

         Era visível a satisfação dos moradores da Área Continental, especialmente daqueles que diariamente encarravam o sacrifício de percorrer à pé, os mais de 600 metros da ponte para chegar ao ponto de ônibus localizado em suas extremidades.

         A liberação de tráfego, somente para veículos leves (caminhões e ônibus convencionais seguem impedidos de utilizarem o local) foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo com base no laudo técnico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que aprovou a execução do projeto da primeira fase de recuperação da ponte, fechada em 30 de dezembro do ano passado (7 meses) .  O funcionamento da ponte, por determinação da Justiça será fiscalizado pela Prefeitura.

         Segunda fase - Com a primeira fase de obras finalizada, a Prefeitura agora agiliza a execução da segunda, conforme informou o prefeito Pedro Gouvêa. “O projeto executivo necessário para a próxima etapa já está 98% concluído. Ou seja, em breve teremos como fazer a publicação do Edital, para definir a empresa que ficará responsável pela obra que garantirá a recuperação de 100% da Ponte dos Barreiros”.

        Na primeira fase da obra foram recuperadas 52 estacas, uma longarina e três travessas. O serviço a cargo da empresa Terracom foi concluído 15 dias antes do prazo previsto. (Foto:Divulgação)