Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

3ª Festa do Divino no Caruara

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2020-09-04 -01:42

3ª Festa do Divino no Caruara

        O bailão e o artesanato, o teatro regional e a culinária caiçara se congraçam neste final de semana durante a 3ª Festa do Divino Espírito Santo do Caruara. Como um cortejo às tradições da Área Continental e em procissão pelas diferentes expressões artísticas do bairro, toda a programação deste fim de semana (5 e 6 de setembro) será virtual pelo Facebook: http://tiny.cc/festadodivinocaruara.

 

         Junto da Sociedade de Artesanato Caruartes, neste sábado (dia 5), a partir das 14h, a programação inicia com uma oficina de confecção de máscaras, a fim de conscientização de prevenção à pandemia. Em seguida, a Cia. Teatral Carcarah Voador exibirá versão compacta do monólogo 'Francisco de Assis', sobre o santo padroeiro da ecologia. Na sequência, exibição da oficina de culinária caiçara para quem quiser conhecer a gastronomia típica do bairro, com a chef Jéssica Lourenço. A moradora do Caruara ensinará como fazer bolinho de taioba. Por fim, Rogério Baraquet e Trio conduzirá o 'Bailão do Santo' com canções autorais que já agitam festas comunitárias da Área Continental.

 

         O domingo (6) reserva a partir das 14h, apresentação circense para crianças, organizada pela Bella Cia. A Caruartes volta a ministrar uma oficina: a atividade formativa será a de confeccionar filtros de sonhos com escamas de peixe. Já a Cia. Teatral Carcarah Voador apresentará novo monólogo, dessa vez, a solidariedade pauta a peça 'Teresa de Calcutá'.

 

         E a bandeira da cultura tradicional será erguida pelo show de Danilo Nunes e Trio, com músicas embaladas pelo estilo de vida caiçara. A festa se completa com o projeto convidado 'Dandô - Circuito de Música Dércio Marquês', idealizado pela pesquisadora, cantora e compositora Kátya Teixeira.

 

         Localizado na Área Continental, a 60 Km da região urbana de Santos, o bairro do Caruara reúne 4 mil famílias. E não esqueçam. Devido a pandemia da covid-19, a festa desse ano será virtual. (Divulgação)