Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2021-04-04 -00:53

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

              O cantor e compositor Agnaldo Timóteo morreu neste sábado (3), aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conforme comunicação de familiares.

              Natural de Caratinga, Minas Gerais, apesar de apaixonado pela música, Agnaldo trabalhava como mecânico, até que em 1960 se mudou para o Rio de Janeiro onde passou a trabalhar como motorista particular do empresário e produtor musical Kléber Lisboa, então marido da cantora Ângela Maria que o apoiou na carreira artística.

             Dono de uma belíssima e potente voz, em mais de 50 anos de carreira musical, dono de um timbre de voz maravilhoso, Agnaldo Timóteo gravou mãos de 50 discos, além de CDs e DVDs e antes de ser internado tinha terminado de compor uma oração musicada em que roga a Deus que nos liberte da pandemia.

           Timóteo também enveredou pela política, foi deputado federal pelo Rio de Janeiro, bem como vereador e em São Paulo, exerceu a vereança por dois mandatos, mas a música era o seu forte.

         A música brasileira fica mais pobre com a morte de Aguinaldo Timóteo, grande cantor, compositor e romântico até a alma. (Foto/Divulgação)