Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

52ª Paixão de Cristo de Cubatão será encenada sob a ótica maternal

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2022-03-30 -18:50

52ª Paixão de Cristo de Cubatão será encenada sob a ótica maternal

A partir das memórias de Maria, o nascimento, a infância, a ascendente trajetória de milagres e os momentos finais de seu filho marcam as cenas da 52ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão. Gratuita à comunidade, a nova edição ocorrerá no feriado da sexta-feira santa (15 de abril), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Marli Alves Pereira, s/nº). Aos 33 anos, o ator Alex Cruz interpretará o protagonista da montagem. Na mais longeva montagem cênica da Baixada Santista, o artista fará pela segunda vez o papel de Jesus - ele também o fez em 2019. "Muito honrado em participar desse espetáculo que tanto emociona gerações".

A narrativa da história mais popular do Ocidente será contada pela ótica da figura de Maria (Angélica Magenta) e terá como convidada a atriz Vanessa Goulartt, no papel de Cláudia - esposa de Pôncio Pilatos (Natanael Gomes Alencar). Neta de Paulo Goulart e Nicette Bruno, e filha de Bárbara Bruno, Vanessa aos 44 anos já participou de mais de 15 peças, além de filmes e novelas: "Estou adorando essa experiência. É uma história fantástica, tanto que, todo ano, ela é feita e nos emociona, aprendemos com ela".

Com direção geral de Juliana Sousa, assistência de direção de Fabiano Di Mello e produção executiva de Carla Vieira e Rose Vieira, a 52ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão é realizada pela Associação Cultural Incena Brasil com a parceria do Grupo EcoRodovias por meio da Ecovias, com patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura através do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com apoio da Prefeitura de Cubatão. Informações: fb.com/paixaodecristodecubatao.

Crédito: Lincoln Spada / Fotos: Julimar Gomes