Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Beneficência entrega leitos de CTI

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2022-06-01 -19:50

Beneficência entrega leitos de CTI

Prestes a completar 163 de fundação, a Beneficência Portuguesa entregou nesta terça-feira (31), mais 9 leitos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo) totalmente reformulados. Trata-se da CTI I, instalada no 5º andar do Hospital Santa Clara

O local, dotado de equipamentos de última geração e instalações que facilitam a movimentação das equipes profissionais que atendem no setor, conta com ambiente climatizado, monitoramento através de painéis de controle, em tempo real para o acompanhamento dos médicos e enfermeiros, sistema de iluminação e piso especiais, além de aparelhos de TV instalados frente para cada leito. Dois dos box dessa CTI foram dotados de poltronas especiais para acomodar acompanhantes, no caso de pacientes que necessitem dessa condição, naturalmente recomendada pelo médico.

A entrega desse setor reformulado complementa as instalações do CTI “Dr. José Martins Fontes” inaugurado em 1999 e que compreende as CTIs I e II que juntas disponibilizam 19 leitos para tratamento intensivo. Os primeiros 10 leitos (CTI II) dessa unidade foram reinaugurados em fevereiro passado, totalmente reformulados em condições idênticas à CTI I, entregue nesta terça-feira, dando sequência ao amplo projeto de ampliação e modernização em curso na Sociedade Portuguesa de Beneficência, mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara.

A inauguração, conforme palavras do presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana e do Diretor Técnico da Instituição, Dr. Mario da Costa Cardoso Filho, é resultado do esforço conjunto da Diretoria que no momento de crise aprofundada pela pandemia da covid-19 que alterou projetos, especialmente na área da Saúde, pela emergência que situações pandêmicas impõem, focou nas mudanças emergenciais e investiu nas obras de modernização (de estrutura à aquisição de tecnologia) para ampliar o atendimento médico hospitalar. (Fotos/Cristiane Carvalho)