Integrantes da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SeMulher) da Prefeitura de Santos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente participam, na próxima segunda-feira (10), às 10h, de audiência pública na Câmara de Santos para debater a importância do Conselho Tutelar como órgão de garantia dos direitos da criança e adolescente.
No evento também serão abordados os critérios para o processo de escolha e a formação permanente dos conselheiros tutelares. As eleições para definir os membros desses conselhos serão realizadas em outubro do próximo ano, mas o processo de seleção já começa em janeiro. A atuação é por quatro anos
Entre outros convidados, a audiência pública terá a participação do promotor de Justiça Murillo Digiácomo, de Curitiba (Paraná), do juiz da Vara da Infância Evandro Renato Pereira e da promotora Nelisa Olivetti de França Neri de Almeida.
Realizada pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara de Santos, a audiência, além de presencial (Praça Tenente Mauro Batista, 1, Vila Nova), também pode ser acompanhada pelo canal da Câmara no YouTube (https://www.youtube.com/c/tvcamarasantos) e na página https://www.facebook.com/camaramunicipaldesantos .
(Divulgação/PMS)