Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sabesp em Cubatão realiza seletiva de Campeonato de Saneamento

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-05-30 -18:04

Sabesp em Cubatão realiza seletiva de Campeonato de Saneamento

A primeira seletiva da Sabesp para o Campeonato Nacional de Eficiência Operacional classificando o melhor funcionário, realizada ontem (terça-feira, 29), na maior estação de tratamento de água de todo interior e litoral de São Paulo, a ETA Cubatão, reuniu representantes de diversas unidades da empresa.

Nessa primeira prova o técnico em sistemas de saneamento de Caraguatatuba, Alex Nogueira Dias, ficou em 1º lugar na categoria dos kits de segurança.

A curiosa competição nacional realizou ontem (29), mais uma etapa do certame, o II Campeonato Interno de Operadores Izaias Storch, quando os funcionários instalaram kits de segurança em cilindros de cloro, sendo avaliado o desempenho e a efetiva utilização dos critérios de segurança, segundo NBR – denominação de norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A competição com a participação de operadores em estação de tratamento de água, contou com a presença do superintendente da Sabesp na Baixada Santista, engenheiro João Cesar Queiroz Prado, que recepcionou as equipes do interior e litoral de São Paulo. Também esteve presente o diretor de Sistemas Regionais, Luiz Paulo de Almeida Neto, que parabenizou a iniciativa da Companhia em realizar o Campeonato, cujo objetivo é o incentivo a excelência no exercício da função.

Este incentivo foi ressaltado pelo agente de saneamento ambiental de Santos, Valdemir Felix, classificado em terceiro lugar, na prova realizada em Cubatão: “Trabalho há 23 anos na Sabesp e fico muito contente com a minha seleção para o campeonato. Espero obter mais conhecimento na minha área de trabalho”.

Profissionais da área de Segurança do Trabalho atuaram como juízes e cronometristas para avaliar as fases obrigatórias para a correta aplicação das ferramentas. A não obediência a essas fases compromete o desempenho da atividade, o que implica na paralisação do participante, sendo acrescida de minutos a sua contagem de tempo. Já o mau uso de alguma ferramenta ou a não utilização dos equipamentos de proteção individual, por exemplo, resulta na desclassificação do participante.

Amanhã, quinta-feira (31), na cidade de Franca, interior de São Paulo, serão realizadas provas de montagem de padrão e ramal de ligação de água e de ensaio de laboratório. Desta prova, participarão dois funcionários de São Vicente: o técnico em serviços a clientes, Ed Carlos da Silva e o agente de saneamento ambiental, Marcelo Gomes da Silva. E no ensaio de laboratório, o agente de saneamento ambiental, Rubens José dos Santos representará a Baixada Santista. (Fotos: Divulgação)