Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sindicalista critica Ministro dos Portos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-06-19 -12:51

Sindicalista critica Ministro dos Portos

O Ministro dos Portos, José Leônidas Cristino  esteve nesta segunda-feira (18) na região onde visitou as obras no porto, mas não acompanhou o trabalho das representantes do Tribunal Regional do Trabalho que tentam resolver o impasse entre trabalhadores avulsos e operadores.

O sindicalista Robson Apolinário (foto) , presidente licenciado do Sindicato dos Operários  Portuários (Sintraport) criticou a postura do ministro que no seu entender,não deu a menor importância a questão crucial (escala do Ogmo) envolvendo os trabalhadores do maior Porto da América Latina.

 “O porto na maior crise e o secretário passa à deriva”, critica o presidente licenciado do Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport), Robson de Lima Apolinário.

“Sem desmerecer o funcionalismo e sua importância para funcionamento da máquina estatal, para mim, esse que chamam de ministro, é um simples funcionário federal”, diz o sindicalista.

Para Robson, Leônidas “não tem nenhuma interface com os trabalhadores. Cuida apenas de infraestrutura, como perimetrais, dragagem e coisas assim”.

“É uma pessoa com participação zero na gestão da mão-de-obra. Com certeza, não sabe nem o que são relações de trabalho. Reflete muito bem a ação da Codesp no setor, que não administra seu quintal” conclui o sindicalista.

(Fotos: Arquivo EA)