Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Governador Geraldo Alckmin é aguardado nesta sexta-feira em Praia Grande

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-08-23 -19:26

Governador Geraldo Alckmin é aguardado nesta sexta-feira em Praia Grande

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) ainda não confirmou  presença, mas está sendo aguardado para a abertura do II Encontro Estadual de Cipas e Sesmt do Setor Químico, em Praia Grande, nesta sexta-feira (24), às 9 h.  

O evento organizado pela Federal Estadual dos Químicos, será realizado na Colônia de Férias da Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), na Av. Presidente Castelo Branco, 8.420, esquina com a Avenida dos Sindicatos, na Vila Mirim em Praia Grande. Federação Estadual dos químicos é filiada à Força Sindical, representa 33 sindicatos e 165 mil trabalhadores.

Segundo Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), são  esperados mais de 700 sindicalistas e trabalhadores químicos do estado, representantes dos governos estadual e federal, de empresas, técnicos e especialistas para discutir sobre saúde e segurança no trabalho. Também serão abordados temas como saneamento e melhor estrutura do Ministério do Trabalho.

Para o presidente do Sindicato dos Químicos de Cubatão, Baixada Santista e Litoral, Herbert Passos Filho, um dos assuntos mais importantes do encontro será a estrutura do Ministério do Trabalho. "Os acidentes continuam matando, aleijando e mutilando milhares de trabalhadores, mas o governo não tem auditores para fiscalizar as condições de trabalho nas empresas".

O superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo, José Roberto Melo e o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos André Ortiz, já confirmaram presença. (Texto: Paulo Passos. Fotos da Colônia de Férias dos Comerciários: Divulgação)

* Às 18h11 desta quinta-feira (23), o Espaço Aberto obteve do Gabinete do Ministério da Saúde, a informação de que o ministro Alexandre Padilha, também convidado, não comparecerá ao evento.