Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sindicato promove Curso de Jornalismo Policial

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-08-31 -19:07

Sindicato promove Curso de Jornalismo Policial

Tem início neste sábado (1º/09), o Curso de Jornalismo Policial promovido pela Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e a Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O curso ministrado pelo jornalista Eduardo Velozo Fuccia, repórter do Jornal A Tribuna, será realizado na Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão), das 9 às 17h, nos dias 1º, 15 e 22 de setembro. 

O objetivo do curso é suprir uma lacuna na grade acadêmica dos cursos de Jornalismo, abordando e discutindo, com exemplos práticos e do cotidiano profissional, assuntos relacionados à cobertura criminal.

Velozo Fuccia - É repórter criminal do Jornal A Tribuna há mais de 20 anos e colaborador da Revista Eletrônica Consultor Jurídico (Conjur). Nas rádios Cultura AM e Tribuna AM atuou como apresentador e repórter de programas policiais diários. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), em 1989. Em 1997, formou-se em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), obtendo inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no ano seguinte. Em 2006, pela Editora Realejo, publicou o livro “Reportagem Policial – Um Jornalismo Peculiar”.