Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos homenageia a educadora Suely Morgado

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-09-17 -18:10

Santos homenageia a educadora Suely Morgado

Nascida em Americana (interior de São Paulo), a educadora e ex-vereadora Suely Morgado, nesta quarta-feira (18), às 19h, será homenageada pela Câmara, com o título de “Cidadã Santista”.

Homenagem das mais justas a quem dedicou parte de sua vida ao ensino e à formação de cidadãos, além de bem representar por três legislaturas, a população santista, a homenagem da Câmara de Santos, por iniciativa do vereador Reinaldo Martins (PT), representa a vontade não apenas de milhares de munícipes que em passado recente elegeu Suely vereadora. Representa também, milhares de pais que ao longo dos anos tiveram seus filhos educados por ela, numa época em que o professor, era respeitado por pais e alunos em geral, independente da rede de ensino (pública ou privada).

Suely lecionou em escolas das redes estadual e municipal de Santos, São Vicente e Cubatão e no ensino superior (Faculdade de Pedagogia do Carmo e Fundação Lusíada). Foi chefe do Departamento de Pedagogia da Seduc de Santos, quando implantou o projeto de integração da pessoa portadora de deficiência na Escola de Educação especial Carmelita Proost Villaça.

Vereadora por três legislaturas (1996/2000/2004), pelo PT, Suely, com seu jeito professoral, manso quase sempre, mas enérgico na constância, conquistou na heráldica Sala Princesa Isabel (plenário da antiga sede da Câmara, no Prédio da Prefeitura), o respeito e admiração de seus pares, independente da sigla partidária e dos funcionários da Casa que guardam da professora, grata lembrança, razão pela qual é sempre comentada a sua ausência, e especulada sua volta à essa Casa de Leis.

A solenidade será realizada no plenário “Oswaldo de Rosis”, no Castelinho, atual sede do Legislativo Santista, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, na Vila Nova. (Fotos: Arquivo EA)