Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitos da Baixada vão se reunir com Governador Geraldo Alckmin

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-10-25 -11:37

Prefeitos da Baixada vão se reunir com Governador Geraldo Alckmin

O prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell (PSDB), teve atendida uma solicitação na reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), realizada na terça-feira ((23), em Mongaguá. Forssell sugeriu o agendamento de uma audiência dos prefeitos com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), para tratar da questão da segurança durante a temporada de verão. A sugestão foi acatada pelos presentes.

 Na ocasião, o prefeito de Itanhaém alertou para a queda no valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que gira em torno de 30% e ressaltou que a Operação Verão, exige investimentos por parte das prefeituras. “Vamos ter essa redução, mas as despesas continuam existindo”. Forssell sugeriu avaliar a possibilidade de uso do Fundo Metropolitano para a área da segurança, para compensar a redução do FPM por parte do Governo Estadual.

O presidente do Condesb, Paulo Wiazowski Filho (DEM), disse que a ideia do uso do Fundo Metropolitano para a Segurança precisa ser analisada sob o ponto de vista jurídico. A próxima reunião do Condesb está prevista para o dia 27 de novembro. (Fotos: Divulgação)