Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Crônica lugar onde vivo leva aluna da rede municipal de ensino às olimpiadas

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-10-26 -17:49

Crônica lugar onde vivo leva aluna da rede municipal de ensino às olimpiadas

A estudante Yasmin de Folha Taha, de 14 anos, está entre os finalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa (OBLP). A crônica O lugar onde vivo foi selecionada para na semi-final, que ocorre, em novembro, no Rio Grande do Norte. Matriculada na 9ª série da EMEF República de Portugal,no Parque Bitaru,  a jovem tem chances de ir mais longe.

A Secretaria de Educação do Município (SEDUC) solicita que os professores da disciplina de Língua Portuguesa elaborem projetos de leitura a cada bimestre. Pensando nisso e nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, o tema trabalhado durante as aulas foi a produção de Crônicas, voltado para os estudantes dos 9º anos.  Com o intuito de incentivar os alunos à leitura e à e produção de  diversos tipos de textos, a professora Lucilene Brizolla Sena, da EMEF República de Portugal, trabalhou na sala de aula, diversos temas e formas de escrita.

 Para poder desempenhar um trabalho com resultados positivos, a professora buscou materiais sobre o tema em questão, disponibilizados no site da "Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa", ofertando-os aos alunos.

Segundo a professora Lucilene, a estudante Yasmin demonstrou maior envolvimento e afinidade com o estilo proposto. Com dedicação e habilidade durante o ano, a estudante construiu o seu texto e passou por duas etapas paulistas. A jovem e a professora irão até Natal, no Rio Grande do Norte, para um curso de formação e aperfeiçoamento de texto. Se passarem dessa fase, ambas chegarão à final em Brasília.

Yasmin reside no Centro de São Vicente e estuda na Unidade Escolar desde 2010.