Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Crimes contra animais é tema de palestra na OAB – Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-11-05 -17:19

Crimes contra animais é tema de palestra na OAB – Santos

Luiza Nagib Eluf, procuradora da Justiça do Ministério Público de São Paulo, realiza a palestra "Os Crimes Contra os Animais e o Novo Código Penal", nesta terça-feira (6), às 19h30, na Subseção de Santos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Praça José Bonifácio, 55, no Centro.

A promoção é da Comissão de Direitos e Proteção dos Animais da OAB/Santos e para se inscrever (vagas limitadas), basta doar um quilo de ração animal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3226-5900.

De acordo com a Revista Veja, o Centro de Controle de Zoonoses da Cidade de São Paulo, recebeu em 2011, 8.702 denúncias de maus-tratos e mais da metade foi confirmada. Isso representa aproximadamente 5 mil casos/ano, ou seja, 14 por dia, o que resulta em uma média de uma agressão a cada 2 horas. Na Baixada Santista, a exemplo de outras regiões, também são inúmeras as agressões contra animais, desde abandono a agressões.

A palestrante - A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado, Luiza Nagib Eluf é professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, embaixadora da ONG "Trata Brasil" que luta pelo saneamento básico no País, autora de diversos livros e textos publicados, colaboradora dos jornais "O Estado de São Paulo", "Folha de São Paulo"e "Diário do Comércio". Também já atuou como Secretária Nacional dos Direitos da Cidadania do Ministério da Justiça e assessora da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Justiça de São Paulo.