Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Paulo Alexandre anuncia novos secretários. Faltam apenas dois.

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2012-12-17 -14:08

Paulo Alexandre anuncia novos secretários. Faltam apenas dois.

 

 

 

 

 

O prefeito eleito de Santos, deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), confirmou mais seis nomes para equipe de governo: Turismo, Planejamento, Assuntos Portuários e Marítimos, Defesa da Cidadania, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prodesan. Agora falta apenas uma secretaria: Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

A grande surpresa foi o convite ao vereador Marcelo Del Bosco (PPS) para o comando da Secretaria de Defesa da Cidadania. A negociação para indicação do vereador foi mantida em sigilo e na tarde de ontem (13), quando novos membros da equipe tiveram os nomes divulgados, a escolha foi bastante elogiada. Além de Del Bosco ser destacado por sua coerência e defesa da cidadania, com o convite ao vereador, Paulo Alexandre possibilitou que a Câmara Municipal mantenha a representação do sexo feminino entre os 21 legisladores santistas. A vaga aberta pelo parlamentar será ocupada pela radialista Fernanda Vannucci, 1ª suplente do Partido Popular Socialista (PPS).

 

Além de Marcelo Del Bosco foram anunciados mais cinco secretários:

 

 

 

Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos - será comandada pelo administrador de empresas Eduardo Lopes, foi presidente do Sindicato Agências de Navegação Marítima do Estado (Sindamar), vice-presidente da Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar) e diretor da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).  Representou como conselheiro a Câmara da Infra-Estrutura e Logística do Agronegócio do Ministério da Agricultura e o Conselho de Autoridade Portuária (CAP).

  

 

 

 

 

 

Secretaria de Planejamento - estará a cargo do funcionário de carreira da Prefeitura, o arquiteto e urbanista Nelson Lima Júnior, responsável pelo projeto e obra da Revitalização Urbana do Centro de Santos (calçadões e novo viário com bonde) e do Restauro do Teatro Coliseu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Turismo - o jornalista Luiz Dias Guimarães, atual presidente do Santos  e Região Convention & Bureau,  já comandou a Secretaria Municipal de Turismo de 1998 a 2001, foi assessor do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa (pai de Paulo Alexandre), trabalhou nos governos de Beto Mansur (PP) e de João Paulo Tavares Papa (PMDB), até junho de 2011.

 

  

 

 

Desenvolvimento Econômico – O mais recente nomeado é o ex-presidente da Cosipa (atual Usiminas), o engenheiro eletricista  Omar Silva Júnior assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Santos. Com nova denominação a pasta será responsável pela articulação das ações voltadas à atração de investimentos, especialmente nas áreas de tecnologia e inovação. A implantação do Parque Tecnológico de Santos, com a construção de sua sede, será uma das prioridades. A desburocratização da máquina pública também está entre as metas do futuro secretário, Executivo do Ano pelo Ciesp/Fiesp (2001), Líder Empresarial do Fórum de Líderes (2002) e Personalidade de Tecnologia pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

 

O prefeito eleito Paulo Alexandre definiu também o comando da CET e da Prodesan.

 

 

 

CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, será presidida pelo engenheiro civil  Antônio Carlos Silva Gonçalves, ex-secretário de Obras e Serviços Públicos (1977 a 1978 e 2001 a 2010), de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (1978 a 2000) e de Infraestrutura e Edificações (2010 a 2012. Atuando na Prefeitura desde o governo de Beto Mansur (PP), foi vice-prefeito na primeira gestão do prefeito Papa,

  

 

 

Prodesan - assumirá a empresa, o contabilista e advogado, vereador Odair Gonzalez, que foi presidente da Prodesan no governo do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa na década de 1980, período em que a empresa atingiu recorde na produção de asfalto para Santos e outras cidades.  Exerceu o cargo de vice-presidente da Beneficência Portuguesa, foi  diretor da Associação dos Advogados de Santos e instrutor de processos disciplinares da OAB. Presidiu a Câmara no biênio de 2003/2004. (Fotos: Divulgação)