Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Documentário retrata história de pioneiros da Área Continental

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-01-15 -14:21

Documentário retrata história de pioneiros da Área Continental

Com a participação de representantes do Ministério da Cultura, será lançado nesta quarta-feira (16), o documentário “No pé da Serra -  Vida e História da Área Continental de São Vicente”,  que resgata a história de moradores e personagens da região da Área Continental de São Vicente.

O lançamento acontece às 19h, no Centro de Convenções (Avenida Capitão Luís Pimenta, nº 811, Parque Bitarú). O documentário faz parte do projeto Ponto de Cultura Identidade e Região: Laboratório Caiçara de Produções Audiovisuais tem cerca de 40 minutos de duração, teve período de produção de um ano e a pesquisa englobou mais de 80 pessoas, entre profissionais e os próprios moradores da região que engloba 15 bairros.

O projeto, em parceria do Grupo Mundo Cultural e do Centro de Assistência Social e Mobilização Permanente de São Vicente (CAMPSV) com a Prefeitura e o Ministério da Cultura do Governo Federal, foi idealizado pelo presidente do Conselho de Cultura de São Vicente, além de coordenador e diretor do documentário, Maurício Oliveira. O grupo já produziu mais dois filmes sobre bairros do Município: “Passado a limpo”, contando a história da ocupação da região engloba os bairros Joquey Clube e Sambaiatuba, e “Contradições no Paraíso Urbano”, que retrata a vida dos moradores dos bairros Japuí e Prainha. (Fotos: Divulgação)