Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Itanhaense é único brasileiro a conquistar vaga em escola de música de Londres

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-02-01 -11:22

Itanhaense é único brasileiro a conquistar vaga em escola de música de Londres

A dedicação aos estudos levou o jovem violonista de Itanhaém, Plínio Fernandes, a conquistar uma vaga na tradicional e seleta, Royal Academy of Music, em Londres. Desde os 8 anos , ele dedica em média, seis horas do seu dia ao estudo e a pratica dos acordes do violão. O resultado de tanta dedicação foi a conquista da vaga disputada por estudantes do mundo inteiro.

De malas prontas para o curso de graduação em música, Plínio é o único brasileiro em 2012, a receber a carta assinada pela direção da escola de Londres, cujas aulas têm início em setembro.

Segundo o músico conseguir uma vaga nesta escola é tão concorrido quanto entrar numa faculdade pública de medicina e o fato de ser o único a representar o Brasil no curso é uma responsabilidade para poucos.

“Conseguir essa vaga é um incentivo para os demais que sonham com essa oportunidade. É gratificante ser o único deste ano a ter a chance” diz Plínio. Ao longo de uma carreira de dez anos, o jovem foi premiado em diversos concursos, entre eles, Musicalis (2002 e 2010), Souza Lima (2003 e 2005) e Conservatório Villa Lobos - Fito (2010).

Plínio que recentemente se apresentou no Museu de Arte de São Paulo (Masp), após concorrer com mais de 100 artistas de todo o Brasil, iniciou os estudos de violão aos 8 anos, com o professor Eduardo Martinelli, atual maestro da orquestra sinfônica de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. (Fotos: Divulgação)