Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Codesp recebe áreas da União

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-04-03 -17:39

Codesp recebe áreas da União

O Governo Federal dá os primeiros sinais de que um dos grandes problemas de Santos, os estacionamentos de caminhões de carga, improvisados pelas ruas da cidade está chegando ao fim. A falta de estacionamento para estes veículos  prejudicam não apenas a cidade de Santos, mas também Guarujá e Cubatão.

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) formaliza, nesta quinta-feira (4 de abril), às 15h30,  a transferência para a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) das áreas da Lloydbratti e da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). O ato ocorre na feira Intermodal South América, no estande da empresa.

As áreas da RFFSA, com 226,7 mil m²,  e da Lloydbratti, com 20 mil m², serão disponibilizadas para estacionamento de caminhões que transportam cargas com destino ao Porto de Santos, auxiliando na minimização dos impactos gerados pelo grande fluxo de veículos decorrente do escoamento de safras agrícolas.

Para utilização do terreno da RFFSA será necessário desenvolvimento de projeto para viabilizar a infraestrutura necessária para seu funcionamento. Já a área da Lloydbratti encontra-se preparada para uso.

Participam da cerimônia o diretor presidente da CODESP, Renato Barco, a Superintendente do Serviço de Patrimônio da União, Ana Lúcia dos Anjos, e o coordenador do Escritório Regional da Baixada Santista do SPU, Sérgio Martins.

A Intermodal South, em sua 19ª edição, acontece no Transamerica Expo Center (Santo Amaro). A programação iniciada no último dia 2, termina nesta quinta-feira (4).