Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

São Vicente decreta estado de emergência

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-05-10 -18:14

São Vicente decreta estado de emergência

Na noite de ontem (quinta-feira, 9/05), o prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Bili (PP) assinou o Decreto de nº 3686-A, que declara, em situação anormal, caracterizada como “situação de emergência a área poligonal da ponta do México 70” atingida pelo incêndio de grandes proporções ocorrido na madrugada da última quarta-feira (8), deixando cerca de 300 famílias desabrigadas.

O Decreto tem o objetivo de facilitar a vinda de recursos do Estado e da União em relação à assistência às famílias atingidas, bem como dispensar processos licitatórios de matérias para atendimento às mesmas.

Recentemente o prefeito havia solicitado agilização na conclusão de 200 moradias que estão sendo construídas no Jardim Rio Branco (Área Continental), programadas para serem entregues em junho. Até o final do ano, mais 400 habitações devem ser  concluídas, 200 atrás do Centro de Convenções e mais 200 no Jardim Rio Branco onde está sendo construído um conjunto habitacional de três blocos de edificações, destinados às famílias do México 70 e Saquaré cadastradas nos programas habitacionais do Município. Outros projetos habitacionais em l no município, segundo o prefeito, precisam ter a construção acelerada. Para que isto ocorra Bili pede aos governos do Estado e da União, ajuda  em caráter de emergência.

Segundo informações são cerca de 300 famílias desabrigadas. Destas, aproximadamente 110 estão abrigadas e assistidas na Escola Professor Lúcio Martins Rodrigues, na Vila Margarida, próxima ao local da tragédia, As demais, segundo a Prefeitura, foram para casa de parentes ou amigos.

Sem vítimas – Exceto bens materiais, não foram registradas vítimas no incêndio, mas os moradores deram pela ausência de uma mulher grávida e suas duas filhas. Ontem (quinta-feira) Driele Ladina que havia pernoitado e as crianças que haviam pernoitado (na noite do incêndio) na casa de uma amiga, foi até a escola onde os desabrigados. Foi mais um momento de emoção em meio a tragédia. (Fotos: Divulgação)